Notícia:
https://www.abola.pt/diversos/noticias/contas-quase-fechadas-na-etapa-de-lisboa-da-a-bola-padel-corporate-2024122714173467817
A penúltima ronda da etapa de Lisboa da quinta edição da A Bola Padel Corporate ajudou a definir as posições nos cinco grupos da competição organizada pela CS Solutions, que entrará assim na derradeira jornada com as contas do apuramento para a Fase Final praticamente fechadas. Após os 11 jogos disputados no W Padel Country Club na sétima semana de prova, há, no entanto, ainda muito por decidir na luta pelos primeiros lugares em cada Pool, o que faz antever, depois da quadra Natalícia, uma última jornada repleta de emoção.
Na Pool A, não houve surpresas: Siemens Energy e SS Montepio mantiveram o domínio e estarão frente-a-frente, na última ronda, em igualdade pontual e sem qualquer derrota.
A equipa da Siemens Energy conseguiu ultrapassar a Arruma (6-4 e 6-1) e, na flash interview, Carlos Jorge começou por destacar o espírito que é a imagem de marca do evento: “Tem sido muito engraçado e um grande convívio. Tem se feito bons jogos, bebido uns copos e estamos entretidos num dia da semana. Claramente, é para repetir.”
O jogador da Siemens Energy fez ainda a antevisão do aguardado jogo frente ao SS Montepio, que decidirá o vencedor do grupo. “Temos seis vitórias em seis jogos e temos os senhores do Montepio no nosso grupo, com seis vitórias e seis jogos. Agora, vamos à negra. É um jogo com que estamos com muita vontade”, realçou Carlos Jorge.
Satisfeito pelo “bom jogo”, que foi “dos melhores” que teve até ao momento na A Bola Padel Corporate, Ricardo Rua, da Ignít, comentou a vitória importante na Pool B (6-4 e 6-3) frente à Axians, que, mesmo derrotada, manteve a liderança do grupo: “Congratular a Axians pelo ótimo jogo que fez. O que correu bem? O meu parceiro [Hugo Dias] ter voltado de lesão. Ajudou bastante. Fora isso, fomos competentes. Eles jogaram bem, mas conseguimos estar dentro do jogo e jogar o que o jogo foi pedindo. No final do dia, divertimo-nos.”
Sobre o que espera para o resto do torneio, Ricardo Rua refere que a expetativa da Ignit é ter “bom jogos” e encontrar “bons adversários”. Sempre, num espírito de bom ambiente e “diversão”. “É para isso que estamos aqui. Se pudermos ganhar, melhor. Dar tudo no campo e depois dar tudo no bar”, disse, com boa disposição.
Na única partida disputada na Pool C, a Escola dos Mestres manteve o registo 100% vitorioso após vencer a Oney 1, por 7-5 e 6-1. Do lado dos vitoriosos, Martim Oliveira admitiu que “foi um pouco difícil entrar no primeiro set”, mas depois conseguiram jogar “tranquilos” e aplicar a “tática combinada”. “O meu parceiro [João Resende] jogou muito bem e tentei estar ao mesmo nível. Conseguimos a vitória, que é importante, seguimos em frente”, salientou.
Na competição de Mistos, na Pool D realizou-se apenas um encontro, com o Club Millennium BCP Mx a derrotar o Axians Mx (6-2 e 6-4), num duelo entre equipas que ainda estavam invictas.
Já na Pool E, o destaque vai para a Festas conVida Mx, que derrotou o Clube TAP Mx no confronto mais emocionante da jornada: 6-4, 6-7 e 12-10. Na análise à partida que permitiu à sua equipa chegar à última jornada apenas com triunfos, Bárbara Rosário considerou que a Festas conVida Mx entrou “bem no jogo”: “Conseguimos fazer um break e fechar o set. Foi sempre equilibrado e houve muitos pontos de ouro.”
A jogo acabou por mudar na parcial seguinte, onde o Clube TAP Mx entrou melhor (4-1), acabando por vencer no tie-break (7-6). Depois, no super tie-break, Bárbara Rosário explica que embora tivessem começado “mal”, foram “recuperando” e fecharam “à terceira”.
Embora falte uma jornada na fase de grupos que será um jogo “também difícil”, Bárbara Rosário deixou um desejo para a Fase Final: “Gostava de defrontar a Capgemini. Tenho lá amigos e ia ser divertido.”
Para mais informações em:
Site – https://padelcorporateleague.pt/.
Canal Youtube – https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos
Página de Instagram (@abola_pcl)