A Bola Padel Corporate entra na hora das decisões em Lisboa
Com as estratégias já bem delineadas, resultado da experiência acumulada por várias equipas que já somavam uma mão cheia de jogos, a etapa de Lisboa da A Bola Padel Corporate entrou no último terço da competição. Não havendo margem de erro para algumas equipas e com outras a não quererem desperdiçar a vantagem já conquistada, o W Padel Country Club assistiu a uma rara jornada sem qualquer super tie-break, mas onde não faltaram jogos repletos de qualidade, competitividade, estratégia e enorme desportivismo, dentro e fora do court.
A aposta na competição de Mistos para a 3.ª edição da liga organizada pela CS Solutions está a revelar-se totalmente vencedora. E o enorme equilíbrio nos dois grupos é a confirmação disso mesmo.
Na Pool E, a Fisiogaspar MX defendia nesta ronda a invencibilidade, mas, pela frente, encontrou uma equipa que apostou tudo num triunfo, que lhes garantia alcançar o rival na classificação.
Com os parciais de 6-2 e 6-3, a Oney MX impôs a primeira derrota à Fisiogaspar MX e, no final, Sandra Macedo não escondeu a satisfação pela importante vitória: “Muito contentes. Foi um jogo muito competitivo, mas foi divertido e jogou-se bem. É tudo importante: ganhar, diversão e partilha.”
Revelando que o duelo foi bem planeado, a jogadora da Oney explicou que “contra a Fisiogaspar, que tinha ganho todos os jogos”, optaram por colocar “a dupla mais fixa”. A ideia foi reforçada por Marco Brito. “Preparamos este duelo, que foi uma final de Champions. Foi um jogo equilibrado, mas a Sandra desequilibrou para a nossa equipa”, sublinhou.
Com este resultado, Fisiogaspar MX, Oney MX e Shore entram para os últimos jogos na Pool E empatados na liderança, com 13 pontos.
Na Pool D, o cenário não é muito diferente. Com um triunfo (6-2 e 6-0) frente à Siemens Energy MX, o GD BPI isolou-se no primeiro lugar, beneficiando de uma das surpresas da jornada: o triunfo da Ignít MX no confronto com Capgemini MX.
Sem qualquer vitória nas quatro rondas iniciais, a Ignít MX conseguiu bater (6-1 e 6-3) um dos candidatos ao primeiro lugar no grupo e, no final da partida, Melissa Ricardo foi a porta-voz dos vencedores. “Correu bem. Tivemos alguma sorte, mas jogamos bem, de forma calma, algo estratégica”, detalhou.
Para a atleta da Ignít, o ambiente que se viveu no jogo foi o mais importante – “Sobretudo divertimo-nos e essa foi a parte melhor” -, ainda para mais quando teve pela primeira vez como parceiro Armindo Dias: “Este foi a nossa estreia como dupla e, para nós, todas as duplas são fortes – somos muito recentes no mundo do padel.”
Porém, com vitórias ou derrotas, Melissa Ricardo destaca a mais-valia do evento: “Falamos e partilhamos os resultados com o resto da equipa, que não joga, mas também se interessa. É um assunto durante a semana, mas a quinta-feira é o ‘dia D’”.
Na competição de Masculinos, os jogos da Pool A e B serviram para consolidar o favoritismo do Clube EDP e da Axians, que voltaram a ganhar e são as únicas equipas ainda invictas na competição.
Todavia, nos dois grupos (A e B), a luta pela vice-liderança está ao rubro, com vários equipas a surgirem como pretendentes ao segundo lugar.
Menos previsível quanto aos vencedores, está a Pool C. Nesta ronda, realizou-se apenas um duelo e, com a vitória da Noori sobre o Clube TAP (6-1 e 6-2), há quatro equipas empatadas na segunda posição, a apenas dois pontos dos líderes: Bi4all.
Da parte da Noori, Diogo Coutinho referiu que o encontro “correu bem”, foi “tranquilo e controlado”, mas acima de tudo “giro e com boas trocas de bola, e isso foi importante”. “Há espírito competitivo, mas também de amizade, o que é bom a uma quinta-feira”, concluiu.
A Bola Padel Corporate League, que conta com etapas em Lisboa e no Porto, e terá uma fase final em Janeiro, é organizada pela CS Solutions, e tem o patrocínio da Carlsberg, Fisiogaspar, Tanqueray, Foreland, Head, Noori, Capgemini, Decskill, Ignit, Volkswagen Digital Solutions, TAP, Oney e Shore, e ainda como parceiros a B-Kind, Vila Galé, Swig, Quinta do Côro, Munich, Nescafé, Aluga Aqui, Redbull, 4moove e ECL.
Para mais informações em:
Site – https://padelcorporateleague.pt/.
Canal Youtube – https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos
Página de Instagram (@abola_pcl)