Ciarán não abalou o espírito da A Bola Padel Corporate League

Ciarán não abalou o espírito da A Bola Padel Corporate League

Notícia: 
https://www.abola.pt/diversos/noticias/ciaran-nao-abalou-o-espirito-da-a-bola-padel-corporate-league-2023110614501888942

A passagem por Lisboa da depressão Ciarán, que trouxe ao território português precipitação e vento forte, era uma ameaça ao bom desenrolar de mais uma jornada da A Bola Padel Corporate League. Porém, não houve tempestade que abalasse o espírito da competição. Com o W Padel Country Club a proporcionar todas as condições para que os jogos se disputassem em segurança, a ronda 4 da etapa de Lisboa voltou a ser pautada pelo excelente convívio, o networking e por partidas com enorme competitividade. 

Mesmo com condições atmosféricas adversas, na quarta semana da A Bola Padel Corporate League os jogos decorreram com tranquilidade, confirmando assim a consolidação da evolução do torneio, que voltou a contar com muito publico a apoiar as suas equipas. 

Na Pool A, um dos duelos mais interessantes colocou em confronto duas equipas que tinham os mesmos pontos: Arruma e Fisiogaspar. Contanto com o importante contributo de Luís Centeno Fragoso, vice-presidente da Federação Portuguesa de Padel e totalista em edições da prova, a equipa do espaço na área da saúde levou a melhor, por 6-1 e 6-0.

No final, Luís Centeno Fragoso destacou o “crescimento do torneio”, que proporciona “retorno às empresas pela exposição mediática que tem”. “É a terceira vez que participo na competição e há uma melhoria grande”, realçou. 

Mesmo tendo vencido, o dirigente federativo, elogia, como tido sido regra entre todos os participantes, o ambiente que encontrou no W Padel Country Club: “O importante é o convívio. O padel tem a facilidade de se conhecer pessoas. Não conhecia o Tomás [Neutel], com quem joguei pela primeira vez, e entendemo-nos muito bem. O padel é isto, esta parte social.”

O grupo onde o equilíbrio tem sido a nota dominante é o C. Para além da importante vitória da Decskill – duplo 6-2 contra a Bi4All -, o Clube TAP conseguiu derrotar a equipa do Ignít 1, o que coloca cinco equipas igualadas no topo da Pool C.

Após um intenso duelo – 4-6, 7-5 e 10-5 -, Rodrigo Vaz, do Clube TAP, explicou que o arranque da partida foi “um bocadinho oscilante, com muitas quebras de serviço”, mas mostrou-se satisfeito por no final a vitória “cair” a seu favor. “Há 15 dias perdemos e é sempre mais agradável ganhar do que perder. O convívio é ótimo e saímos sempre satisfeitos, mas ganhar é ganhar…”

Na competição de Mistos, houve um grande duelo entre as equipas da Selina e da Capgemini MX. Com Laura Magalhães em evidência do lado dos vencedores e Filipa Roque nos vencidos, triunfou no final a dupla da multinacional francesa: 6-4 e 6-3.

“Foi um jogo renhido e também é isso que procuramos na Liga. O divertimento já é notório entre todos, mas dentro do campo é interessante ter uma bolas engraçadas e este jogo deu para isso”, analisou Laura Magalhães, que deixou ainda uma palavra para o apoio que teve fora do campo: “O público é muito importante, porque cria um calorzinho num dia de frio.”

Do outro lado, Filipa Roque realçou a importância de ter “muita gente a ver” e de participar em “jogos competitivos, disputados taco a taco”.

Mostrando que o planeamento tático também é importante, no jogo da Pool E entre a Carlsberg e a Oney MX, a gestão da equipa por parte da empresa especialista em produtos e serviços financeiros revelou-se fundamental.

Depois de ganhar por 3-6, 6-0 e 10-3, Marco Brito explicou que “no segundo jogo” a Oney mudou “a equipa” e conseguiu “dar a volta”, e referiu que mesmo que “o mais importante” seja “o team building”, no “final do dia todos querem ganhar”. “Temos quem esteja a se iniciar no padel e fazemos um mix entre os mais e os menos experientes”, concluiu. 

Todos os resultados da etapa de Lisboa e as informações sobre o torneio no Porto, que vai decorrer no fim-de-semana de 25 e 26 de Novembro, no Top-padel Industrial, e conta já com poucas vagas disponíveis, podem ser consultados no site oficial da prova: https://padelcorporateleague.pt.

Para mais informações:

Site – https://padelcorporateleague.pt/

Canal Youtube – https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos

Página de Instagram – (@abola_pcl)

Partilhar Noticia

× Fale connosco