A BOLA Padel Corporate League: favoritos começam a marcar posições
Notícia:
https://www.abola.pt/diversos/noticias/a-bola-padel-corporate-league-favoritos-comecam-a-marcar-posicoes-2024050611423519532
Duas semanas depois de um bem-sucedido confronto entre amadores e profissionais assinalar o arranque da quarta edição da A Bola Padel Corporate League, o W Padel Country Club recebeu a segunda jornada da etapa de Lisboa do torneio organizado pela CS Solutions. Marcada pelo habitual espírito de convívio e de boa disposição entre todos os participantes, a segunda ronda da prova serviu para começar a definir quem se posiciona como favorito a vencer o seu grupo: ao fim de dois jogos, há 14 formações ainda invictas.
Após o espírito de festa e de convívio que marcou o evento inaugural, desta vez em Monsanto retomou-se o ritmo habitual das quintas-feiras no W Padel Country Club, com networking e teambuilding q.b., mas sem nunca descurar o objetivo de todos: vencer.
Na competição masculina, as duas primeiras rondas da Pool A foram dominadas por três equipas, que continuam sem perder: Crédito Agrícola, Clube TAP e Ignít.
O duelo mais disputado no grupo aconteceu entre Crédito Agrícola e Vila Galé, onde foi preciso recorrer ao super tie-break. No final, com os parciais de 4-6, 6-1 e 10-8, a vitória caiu para o lado da instituição bancária, num jogo que marcou o regresso de Pedro Ruivo à competição.
O jogador do Crédito Agrícola mostrou-se muito satisfeito por “voltar um ano depois e entrar de novo num court depois de uma lesão grave”. “Adoro jogar padel e agradeço muito o trabalho do meu PT e da minha fisio. Melhor sítio para regressar não havia. Foi onde tudo aconteceu e voltei com uma vitória”, afirmou, no final, Pedro Ruivo.
Na Pool B, também há um trio 100% vitorioso: Decskill, Foreland e Perino. Embora tivesse conseguido um triunfo por 6-1 e 6-2 frente à Capgemini 1, Vasco Ferreira da Decskill confessou que “apesar do resultado, foi um jogo que deu muita luta”.
“Estivemos muito sólidos e falhamos poucas bolas. Os equipas trazem cada vez melhores jogadores e nota-se que o nível dos jogos tem vindo a aumentar”, apontou o atleta da Decskill, que realçou ainda outra das vantagens do torneio: “Para quem trabalha à distância, como é o meu caso, esta é uma oportunidade de estar com trabalhadores de outras empresas, mas também com colegas meus.”
No outro grupo do quadro masculino, a tendência mantém-se: três equipas (Cuatrecasas, UHU e Clube EDP) lideram só com vitórias. Estreante na competição, André Grilo da Siemens Energy não conseguiu impedir a derrota contra a Cuatrecasas (4-6 e 0-6), mas manteve a boa disposição no pós-jogo: “É a primeira vez que participo, vim tentar carregar a equipa, mas não fui uma boa contratação deste mercado…”
Apesar da estreia com uma derrota, André Grilo não tem dúvidas em dizer que “foi uma boa experiência” e que a Siemens Energy está na competição “para melhorar e vir na próxima jornada para cima”, mantendo sempre a “intenção é dar espaço a todos e de ir rodando, para que todos possam jogar. O que importante, é participar”.
Já na prova de Mistos, a Pool D é liderada por Siemens Energy MX, Clube TAP MX e Axians MX, mas um dos jogos mais animados, apesar do desnível final, colocou frente-a-frente Shore MX e Leonteq MX. Mesmo derrotado por um duplo 6-0, Daniel Brandão, da Leonteq MX, referiu que depois de terem estado perto de “participar na terceira edição”, a estreia na A Bola Padel Corporate League serviu “acima de tudo” para se divertirem: “O evento é muito interessado a nível de networking e para trazer gente para a modalidade.”
Finalmente, na Pool E, os líderes com seis pontos são Padel 365 MX e Clube EDP MX, mas uma das equipas vitoriosas da jornada foi a Ignit MX, que derrotou a Delta Cafés 2 MX, por 6-2 e 6-3.
Concluída a partida, Diogo Pedro da Ignit MX destacou que foi “bom integrar também colegas femininos na equipa”, elogiando a “forma muito inteligente” como as parceiras jogam e o “espírito de grande desportivismo” da Delta Cafés 2 MX.
A terminar, Diogo Pedro deixou ainda as suas apostas para a Liga Fantasy (https://fantasy.padelcorporateleague.pt/), competição desenvolvida pela Foreland onde os jogadores e colegas de todas as equipas podem fazer as suas previsões em cada jornada, habilitando-se a ganhar prémios todas as semanas até à final: “Eu apostei em nós, mas estou com fé na TAP e EDP… tenho algumas equipas em vista.”
Para mais informações em:
Site – https://padelcorporateleague.pt/.
Canal Youtube – https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos
Página de Instagram (@abola_pcl)