A Bola Padel Corporate League: conheça os vencedores em Lisboa

Setenta dias depois de o W Padel Country Club receber os primeiros jogos da terceira edição da A BOLA Padel Corporate League, o puzzle na etapa de Lisboa ficou totalmente preenchido com a realização da última jornada.
Dos cinco grupos da competição organizada pela CS Solutions, estavam ainda por decidir os vencedores das Pools B, C, D e E, e, cumpridos os últimos duelos, Axians, Perino, Grupo Desportivo BPI e Fisiogaspar Mx juntaram-se ao Clube EDP no lote dos vencedores. A partir de agora, os holofotes passam a estar apontados para o dia 20 de Janeiro, a data em que será disputada a Fase Final.
)
A última semana de competição contou com jogos de todos os grupos e, apesar de terem entrado em campo com a garantia de que não iriam deixar fugir a vitória na Pool A, o Clube EDP não desperdiçou a oportunidade de terminar a fase de grupos com um registo 100% vitorioso.
Na última partida, a equipa da elétrica nacional defrontou a Fisiogaspar e, com um autoritário 6-0 e 6-1, fechou as contas com 21 pontos em sete jogos. No final, João Martins da Silva, fez o balanço da primeira fase – «Agradecemos à organização e foi muito bom jogar contras as outras equipas» -, mas o jogador do Clube EDP apontou já ao objetivo seguinte: «Estamos desejosos de jogar a Fase Final. Esperamos continuar a singrar no torneio.»
)
A proeza do Clube EDP de vencer todos as partidas só foi replicada por mais uma equipa: a Axians. Na Pool B, a formação da marca do Grupo Vinci Energies entrou para a última jornada sob a ameaça do Clube Millennium BCP, mas, com um triunfo por 6-2 e 6-0 contra a Volkswagen Digital Solutions, a Axians assegurou a vitória no grupo.
Realçando o «espírito muito bom do torneio, com as várias empresas a aplaudir e a aprenderem umas com as outras», Nuno Antunes destacou que, embora seja «importante participar e querer ganhar», para a Axians «isso não é o mais importante».
Na Pool C, ao fim de seis jogos, Perino, Decskill, Noori e Bi4all estavam igualados na primeira posição, com 14 pontos, mas a impossibilidade da equipa Noori competir na última jornada, acabou por decidir que o desfecho do grupo fosse favorável para a Perino.
Satisfeito pelos «grandes jogos» na fase de grupos, Pedro Santos considerou que a vitória ficou bem entregue à empresa especializada nas áreas de assistência técnica para laboratórios e hospitais: «Modéstia à parte, penso que fomos uns justos.» Agora, o jogador da Perino diz, em jeito de brincadeira, que terá de ser «poupar nas festas», para em Janeiro, na Fase Final, «estar em forma».
)
Na competição de Mistos, Grupo Desportivo BPI e Fisiogaspar Mx foram as equipas mais fortes.
Na Pool D, a equipa da instituição bancária confirmou a vitória no seu grupo após derrotar a Be-Kind e Sérgio Quelhas disse ser um «orgulho fazer parte» de uma equipa «que tem muito boa disposição» e que está pronta «para ganhar a Fase Final».
Do trio – Fisiogaspar Mx, Shore e Oney Mx – que estava empatado com 16 pontos à entrada para a derradeira ronda na Pool E, apenas a Fisiogaspar Mx conseguiu vencer, garantindo assim o primeiro lugar no grupo. Após ganhar, Dora Lopes, realçou ser «muito importante como patrocinador dar um contributo positivo para esta iniciativa, que é de louvar.»
E um dos responsáveis pela iniciativa é Tiago Chiote que, em jeito de balanço, sublinhou o «crescimento no número de equipas – nesta edição foram 38 -, tendo a organização de deixar de fora empresas, por ter sido atingido o limite de inscrições».
)
O responsável pela organização da liga aponta para «a melhoria da experiência dos participantes» nesta terceira edição, e que «é muito positivo chegar ao fim com a certeza de que a prova já não é vista apenas como uma liga de padel, mas também um hub empresarial onde as empresas podem jogar padel, divertir-se, mas, ao mesmo tempo, partilhar ideias e conviver com colegas de trabalho, parceiros ou fornecedores», o que «consolida o posicionamento» do evento no mercado.
Tiago Chiote explica que recebeu um «feedback positivo de empresas que jogaram com outras empresas com quem têm projetos em conjunto». «Para nós, isso é uma vitória. Esse é o ADN deste projeto: consolidar um hub empresarial.»
Agora, o responsável da CS Solutions promete para dia 20 de Janeiro, no W Padel Country Club, uma Fase Final com «muitos jogos de padel» e uma «zona lounge onde estarão muitas empresas, que terão a oportunidade de mostrar os seu projetos». «Haverá novidades e estamos a trabalhar para que todas as equipas possam ter um dia e uma experiência incrível, com música, animação, desafios para todos e boas energias», concluiu Tiago Chiote.