A Bola Padel Corporate League: conheça os vencedores em Lisboa

A Bola Padel Corporate League: conheça os vencedores em Lisboa

Notícia: 
https://www.abola.pt/modalidades/noticias/a-bola-padel-corporate-league-conheca-os-vencedores-em-lisboa-2023121212275252601

Setenta dias depois de o W Padel Country Club receber os primeiros jogos da terceira edição da A BOLA Padel Corporate League, o puzzle na etapa de Lisboa ficou totalmente preenchido com a realização da última jornada.

Dos cinco grupos da competição organizada pela CS Solutions, estavam ainda por decidir os vencedores das Pools B, C, D e E, e, cumpridos os últimos duelos, Axians, Perino, Grupo Desportivo BPI e Fisiogaspar Mx juntaram-se ao Clube EDP no lote dos vencedores. A partir de agora, os holofotes passam a estar apontados para o dia 20 de Janeiro, a data em que será disputada a Fase Final.

A última semana de competição contou com jogos de todos os grupos e, apesar de terem entrado em campo com a garantia de que não iriam deixar fugir a vitória na Pool A, o Clube EDP não desperdiçou a oportunidade de terminar a fase de grupos com um registo 100% vitorioso.

Na última partida, a equipa da elétrica nacional defrontou a Fisiogaspar e, com um autoritário 6-0 e 6-1, fechou as contas com 21 pontos em sete jogos. No final, João Martins da Silva, fez o balanço da primeira fase – «Agradecemos à organização e foi muito bom jogar contras as outras equipas» -, mas o jogador do Clube EDP apontou já ao objetivo seguinte: «Estamos desejosos de jogar a Fase Final. Esperamos continuar a singrar no torneio.»

A proeza do Clube EDP de vencer todos as partidas só foi replicada por mais uma equipa: a Axians. Na Pool B, a formação da marca do Grupo Vinci Energies entrou para a última jornada sob a ameaça do Clube Millennium BCP, mas, com um triunfo por 6-2 e 6-0 contra a Volkswagen Digital Solutions, a Axians assegurou a vitória no grupo.

Realçando o «espírito muito bom do torneio, com as várias empresas a aplaudir e a aprenderem umas com as outras», Nuno Antunes destacou que, embora seja «importante participar e querer ganhar», para a Axians «isso não é o mais importante».

Na Pool C, ao fim de seis jogos, Perino, Decskill, Noori e Bi4all estavam igualados na primeira posição, com 14 pontos, mas a impossibilidade da equipa Noori competir na última jornada, acabou por decidir que o desfecho do grupo fosse favorável para a Perino.

Satisfeito pelos «grandes jogos» na fase de grupos, Pedro Santos considerou que a vitória ficou bem entregue à empresa especializada nas áreas de assistência técnica para laboratórios e hospitais: «Modéstia à parte, penso que fomos uns justos.» Agora, o jogador da Perino diz, em jeito de brincadeira, que terá de ser «poupar nas festas», para em Janeiro, na Fase Final, «estar em forma». 

Na competição de Mistos, Grupo Desportivo BPI e Fisiogaspar Mx foram as equipas mais fortes.

Na Pool D, a equipa da instituição bancária confirmou a vitória no seu grupo após derrotar a Be-Kind e Sérgio Quelhas disse ser um «orgulho fazer parte» de uma equipa «que tem muito boa disposição» e que está pronta «para ganhar a Fase Final».

Do trio – Fisiogaspar Mx, Shore e Oney Mx – que estava empatado com 16 pontos à entrada para a derradeira ronda na Pool E, apenas a Fisiogaspar Mx conseguiu vencer, garantindo assim o primeiro lugar no grupo. Após ganhar, Dora Lopes, realçou ser «muito importante como patrocinador dar um contributo positivo para esta iniciativa, que é de louvar.»

E um dos responsáveis pela iniciativa é Tiago Chiote que, em jeito de balanço, sublinhou o «crescimento no número de equipas – nesta edição foram 38 -, tendo a organização de deixar de fora empresas, por ter sido atingido o limite de inscrições».

O responsável pela organização da liga aponta para «a melhoria da experiência dos participantes» nesta terceira edição, e que «é muito positivo chegar ao fim com a certeza de que a prova já não é vista apenas como uma liga de padel, mas também um hub empresarial onde as empresas podem jogar padel, divertir-se, mas, ao mesmo tempo, partilhar ideias e conviver com colegas de trabalho, parceiros ou fornecedores», o que «consolida o posicionamento» do evento no mercado. 

Tiago Chiote explica que recebeu um «feedback positivo de empresas que jogaram com outras empresas com quem têm projetos em conjunto». «Para nós, isso é uma vitória. Esse é o ADN deste projeto: consolidar um hub empresarial.»

Agora, o responsável da CS Solutions promete para dia 20 de Janeiro, no W Padel Country Club, uma Fase Final com «muitos jogos de padel» e uma «zona lounge onde estarão muitas empresas, que terão a oportunidade de mostrar os seu projetos». «Haverá novidades e estamos a trabalhar para que todas as equipas possam ter um dia e uma experiência incrível, com música, animação, desafios para todos e boas energias», concluiu Tiago Chiote.

Partilhar Noticia

× Fale connosco